logo

01 02 2017

Aplicativos de compras estarão mais fortalecidos.

Segundo dados da Google Inc, as buscas relacionadas às compras, aumentaram 30% no último ano e as buscas com intenção de compras associada a um local específico como “perto de mim” dobraram em 2016. Todo esse crescimento indica que a próxima estratégia dos aplicativos de compras, será de buscar novas maneiras e possibilidades de se aproximarem dos consumidores mobile, e justamente nessa ofensiva que os apps de compra estão aprimorando suas interfaces, com o objetivo de tornar o processo de busca e compras pelo celular ainda mais rápido, simples e prático.

Além disso, com a popularização das linguagens de programação, os pequenos negócios estão entrando de vez no mundo móvel, seja lançando programas de fidelidade controlados por aplicativos ou lançando seus aplicativos próprios com o intuito de alavancar as vendas, melhorar a experiência dos consumidores e ganharem força em um determinado segmento de mercado.

Design responsivo de acordo com a idade do usuário

Já existem ferramentas que adaptam o layout de acordo com a idade do usuário, por exemplo, dependendo das habilidades do usuário que for detectado, a interface dos menus pode oferecer mais ou menos recursos, desta forma a interface se adapta às habilidades do usuário. Além disso, o texto pode ser exibido em uma forte maior, caso o site identifique que o usuário em questão é um idoso.

Aplicativos móveis permitirão controlar a rotina da sua casa a distância

Uma das tendências para 2017 é a propagação de aplicativos que permitam o controle total ou parcial de dispositivos domésticos por Bluetooth ou Wi-fi, ou seja, de dentro do carro você poderá acionar o ar-condicionado do quarto ou mesmo pesquisar produtos do supermercado e elaborar uma lista de compras direto da sua geladeira.

Na hora de desenvolver seu App, conte com a praticidade da Geek Work

Fonte: http://bit.ly/2ktS7pq

Geek Work Agência Digital
Telefone: (85) 3046-6032 / 98811-8692 / 98611-8458
e-mail: comercial@geekwork.com.br